RELEASE
MARIVALDA KARIRI
Maria Valníria Pinheiro, nascida em Milhã-Ce, na região do sertão central do Ceará, deu início à sua carreira artística aos 14 anos cantando na sua cidade natal em festas tradicionais.
Com 15 anos já em Recife-Pe, batizou sua carreira milagrosamente, pela primeira vez dividindo palco com o grande artista numa apresentação na festa de coroação da “Nossa Senhora do Carmelo”. Ali foi descoberta por JACKSON DO PANDEIRO, o seu destino foi traçado. MARIVALDA viria a ser uma grande forrozeira pé-de-serra, das melhores de todos os tempos.
Em 1974 gravou seu primeiro LP e conheceu o maestro e professor OSCAR GOMES CARDIN, que a apadrinhou durante sua jornada na capital de São Paulo. Foi à primeira cantora de forró a implantar o humor nesse gênero de música. Idealizou o GRUPO KARIRI e foi fundadora da banda “JEGUE ELÉTRICO”, até os dias de hoje, um enorme sucesso nos verões da Bahia. Em 1975 assinou contrato com RGE-FERMATA e saiu em turnê pela Amazônia, onde conheceu o famoso “LUIZ GONZAGA”.
O Rei do Baião não se fez de rogado, convidou Marivalda para segui-lo em sua caravana como convidada.
As caravanas partiram juntas e assim Marivalda ganhou fama e sucesso.
Dividiu palco e parcerias com grandes artistas como Genival Lacerda, João do Vale, Messias Holanda, Maria Inês e muitos outros de artistas de alto valor; fruto de sua caminhada.
Gravou vinte e oito discos entre Vinis e Cd´s ao longo de sua carreira.
Participou e deu entrevistas em televisões e rádios de todo o país compôs e cantou verdadeiros sucessos como: PÊSO DA SÊCA, “CARIRÍ”, “VOZES DA SECA”, “BALANCE EU”, “FORRÓ DE VAQUEJADA”, “TRIBUTO AO REI DO BAIÃO”, e mostrando suas facetas de humorista emplacou os temas TOCO CRÚ e “VIAGEM DA CARMELITA”, garantindo sucessos nas grandes rádios de todo o Brasil.
Atualmente MARIVALDA está lançando o seu tão sonhado CD álbum de 50 anos de veredas e caminhos com apoio Secretaria de Cultutra do Estado do Ceará através do FEC/SECULT . Essa gravação teve participação dos mais renomados nomes da Musica Nordestina como: VALDONES, JOQUINHA GONZAG, MANSSÉS, ZÉ NO NORTE, ADELSON VIANA, MARCIO RESENDE, SARDINHA EDSON SANCHO e outros bons. (CHAVE DE OURO)
Voltando aos palcos depois de um longo tratamento de saúde, a mesma está com uma excursão pelo interior do estado e com shows agendados em todo Ceará.
CAPÍTULO VII (texto extraído do livro “Um talento Escondido” dedicado a impresa)
==============================================================
Mais uma vez, Marivalda se despede do mundo fonográfico e resolve fazer a sua profissão como começou, apenas iria fazer seus shows e como sempre disse que era apenas uma operária artística da musicas nordestina. Pois cada dia estava mais defícil se ter acesso as gravadoras, a não ser as matérias pagas. E aí? “tou fora”, nada contra porem.....
Comenta Marivalda, que sem nenhum ressentimento aprendeu que a midia depende de um sistema que envolve poder aquisitivo, sei que tive meus tempos de vacas gordas poderia até ter investido porém a minha despesa e responsabilidade familiar falava mais alto, investi em em boas moradias, escola e livros para meus filhos do que não me arrependo; mesmo assim dei sorte, devo muito aos jornalistas da imprensa escrita, e aos radialistas que me tocaram, os jornalistas sempre me deram muito apoio por mero reconhecimento, sou muito grata a gente dos quais nunca paguei por uma linha do que eles me divulgavam, sei que eles (Jornalistas de todo Brasil), levarei para sempre isso guardado no meu coração, pois eles sim! Nunca estiveram de costas para mim. Houve muitos jornais como O Diário de Pernambuco, Diário do Nordeste, Povo, O Globo, O Alto Madeira e Estadão de Rondonia, A folha de São Paulo e outros que me dedicaram páginas inteiras falando e enaltecendo o meu trabalho,
sou feliz e realizada por isso.
Fico muito feliz quando me chamam para participar de um programa de televisão, pois quando me convidam sei que não precisa levar dinheiro e fico muito grata, porque sei que todo espaço na TV custa caro.
O maior mal da nosso musica nordestina , sempre foi a discriminação, hoje melhorou muito, principalmente para nós pé de serra. Gosto de muitos estilos musicais, repeito, pois sei que existe publico para todos os gêneros.
Informações: para conhecer mais sobre Marivalda consulte o site www.marivaldakariri.net
PRODUÇÃO:
MAIZA QUEIROZ TEL. 085 -99.78.95.59
RONALDO AGOSTINHO TEL. 085 -88.94.77.17

